MdM P - Médicos do Mundo Portugal
Avenida de Ceuta (Sul), Lote- 4, Loja-1
213619520

Médicos do Mundo é uma Organização Não Governamental (ONG) de ajuda humanitária e cooperação para o desenvolvimento, sem fins lucrativos, filiação partidária ou religiosa. A prestação de cuidados globais de saúde é o pilar da sua acção, sob o lema «Lutamos contra todas as doenças, até mesmo a injustiça…».

Desenvolvem projectos na área da Saúde, em contexto nacional e internacional. O trabalho assenta no direito fundamental de todos os seres humanos terem acesso a cuidados de saúde, independentemente da nacionalidade, religião, ideologia, raça ou possibilidades económicas. Em Portugal, MdM desenvolvem actualmente 12 projectos em áreas de intervenção tão diversas como: a prevenção do VIH/Sida, doenças negligenciadas – por exemplo, dengue, doença do sono, leishmaniose, raiva, brucelose, lepra, etc. – e de outras Doenças Crónicas/ Debilitantes, a promoção da Saúde Mental e do acesso a Cuidados de Saúde, o Apoio Psicossocial, programas de Redução de Riscos e Minimização de Danos e na redução da exclusão Social. Esta intervenção é levada a cabo gratuitamente junto de 13.500 pessoas pertencentes a comunidades vulneráveis, populações isoladas e/ou populações em risco de exclusão social.

Em território internacional contam com projectos em Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. Actuamos na capacitação de profissionais de saúde, no suporte às Autoridades Locais de Saúde, no combate às doenças da pobreza, na sobrevivência materna e infantil e, pontualmente, em acções de emergência humanitária. A intervenção de MdM, neste contexto além-fronteiras, permite que cerca de 600.000 pessoas tenham acesso a cuidados de saúde qualificados.