Monte - Monte - Desenvolvimento Alentejo Central, ACE
Rua Joaquim Basílio Lopes, nº 1
7040-066, Arraiolos

O Monte é uma entidade privada, sem fins lucrativos, com sede na vila de Arraiolos, criada em 1996, através da aposta de várias associações de desenvolvimento local do Alentejo Central, com o objectivo de incentivar o desenvolvimento económico e social das regiões rurais e promover os processos de governança local. É uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), com o estatuto de utilidade pública e certificada para actividades formativas (DGERT).

A missão do Monte é incentivar o desenvolvimento económico e social sustentável das regiões rurais e promover os processos de governança local. A sua ação enquadra-se em dois grandes eixos de atuação: a área da Animação e promoção do Território, onde toda a intervenção assenta numa Estratégia de Desenvolvimento Local para a região do Alentejo Central; e a área da Cooperação e da Educação para o Desenvolvimento, onde o desafio se centra em promover iniciativas que, em parceria, procuram contribuir para o desenvolvimento sustentável dos países mais pobres, bem com a construção de um mundo melhor, pautado pelo cumprimento dos direitos humanos, diminuição das desigualdades e um maior exercício de Cidadania Global.