OMAS - Leigos Boa Nova - Obra Missionária de Ação Social - Leigos Boa Nova
Seminário das Missões, Largo da Igreja
3720-391, Vila de Cucujães

Os Leigos Boa Nova são um grupo de voluntários, membros da Organização Não Governamental de Desenvolvimento OMAS (Obra Missionária de Acção Social), Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 1992. Nasceu como resposta a muitos leigos que tinham vontade de prestar um serviço temporário à Missão.

O nosso trabalho situa-se em dois campos

1. Cooperação para o desenvolvimento

Seleccionar, formar, enviar e acompanhar jovens que desejam dar algum tempo da sua vida ao serviço dos mais pobres. Enviamos pessoas para Moçambique desde 1998. Também já estivémos presentes em Angola e no Brasil.

São jovens e adultos a apoiar serviços sociais aos mais pobres, dar aulas em escolas carentes de professores e ajudar na promoção da juventude

2. Educação para o desenvolvimento e promoção da solidariedade em Portugal

Temos uma rede de voluntários espalhados no país que promovem actividades em escolas, paróquias e grupos de jovens para despertar o sentido de solidariedade aos mais pobres, despertar a cooperação com os nossos projectos, descobrir candidatos ao voluntariado noutros países.