SOPRO - Solidariedade e Promoção
Rua Irmãos de La Salle, 859
4755-054, Barcelos
965 659 916

A SOPRO – Solidariedade e Promoção é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento, sem fins lucrativos. A SOPRO é atualmente reconhecida pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros como uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) e pertence à Plataforma Portuguesa das ONGDs desde Janeiro de 2002.

Para além do seu papel social activo no Apoio Local, a SOPRO está vocacionada para a ajuda aos povos dos Países em Desenvolvimento, estando mais concentrada em Moçambique.

Missão

Educar os jovens para a Solidariedade e Promover projectos de cooperação para o desenvolvimento do ser humano no mundo. E pela vinculação aos Irmãos das escolas Cristãs, queremos trabalhar juntos no cumprimento das nossas missões.

Objectivos

A Associação assume como seus, os seguintes Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: 1. Lutar contra a pobreza extrema e a fome; 2. Trabalhar para a educação básica universal; 3. Promover a igualdade entre mulheres e homens; 4. Reduzir a mortalidade infantil; 5. Melhorar a saúde materna; 6. Combater o VIH Sida, a malária e outras doenças; 7. Trabalhar para a sustentabilidade ambiental; 8. Desenvolver uma parceria global para o desenvolvimento.