Terras Dentro - Associação para o Desenvolvimento Integrado
Rua Rossio do Pinheiro
7090-049, Alcáçovas

Terras Dentro nasceu em Alcáçovas/Viana do Alentejo em 1991. Associação de Direito Privado Sem Fins Lucrativos; declarada de Utilidade Pública; Organização Não Governamental Para o Desenvolvimento; Equiparada a Organização Não Governamental de Ambiente; Entidade Formadora Acreditada pela DGERT; Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS).

Tem desenvolvido, um conjunto diversificado de competências: o conhecimento profundo do território e da realidade em que se insere; uma visão global dos processos de desenvolvimento, permitindo-lhe apresentar propostas/respostas inovadoras e adaptadas às necessidades sentidas; realização ou participação em estudos e debates relativos à definição de políticas regionais, de ordenamento e desenvolvimento; promoção da participação colectiva nos processos de desenvolvimento; lançamento de iniciativas susceptíveis de captar meios financeiros para a região; qualificação dos recursos humanos; preservação e promoção dos valores ambientais e culturais.