TESE - Associação para o Desenvolvimento
Avenida do Brasil, 155 A

A TESE é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) que utiliza o conceito de Inovação Social como âncora da sua actuação em Portugal e em países em desenvolvimento. Investiga, cria, implementa e sensibiliza, construindo um ciclo de soluções socialmente inovadoras e sustentáveis como resposta a necessidades tradicionais e emergentes.

Está presente desde o momento de identificação de necessidades à implementação de respostas e acrescenta valor através de:

Projectos

1. De integração de jovens na vida activa: desenvolvemos e executamos programas de capacitação dirigidos a jovens, com o objectivo de potenciar a sua inclusão social e profissional. Jovens conscientes e activos mais facilmente se tornam cidadãos esclarecidos e empreendedores;
  2. De capacitação do sector social: munimos organizações do sector social de competências de gestão que as tornam mais eficientes, eficazes e sustentáveis;
  3. De cooperação para o desenvolvimento: em conjunto com parceiros locais formulamos e implementamos projectos que promovem o acesso a serviços de Água, Resíduos e Energia, com um forte enfoque no contexto local e no reforço mútuo de competências.

Consultoria

1. De estratégia e de gestão: trabalhamos com entidades do sector público, privado e social para acelerar a inovação e ajudar a criar novos modelos que melhor respondam às necessidades sociais;
  2. Para o desenvolvimento: complementamos a nossa acção técnica através da prestação de serviços de consultoria, tendo por base princípios como o reforço mútuo de competências, o desenvolvimento de políticas públicas e a produção de conhecimento.

Investigação

1. Desenvolvemos estudos e trabalhos de investigação sobre as dinâmicas sociais, que acompanham e mapeiam a evolução das necessidades colectivas. Acreditamos que a produção e disseminação de conhecimento é essencial para apoiar o fortalecimento contínuo da nossa acção e daqueles com quem trabalhamos.