UNICEF - Comité Português para a UNICEF
Av. António Augusto Aguiar, 21, 3º Esq

A UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo, para chegar às crianças mais desfavorecidas. Presente em 190 países e territórios, trabalhamos para todas as crianças, em qualquer parte, para construirmos um mundo melhor para todos.

A UNICEF tem como missão defender e promover os direitos de todas as crianças e criar condições duradouras para que elas possam desenvolver todas as suas potencialidades. A Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos da Criança (CDC), o tratado do direito internacional mais amplamente ratificado de sempre, é o pilar de todo o trabalho da UNICEF no mundo. A CDC reconhece às crianças – todos os seres humanos até aos 18 anos de idade – um conjunto de direitos específicos para que possam viver, crescer, aprender e participar na vida da sociedade num ambiente protector e favorável ao seu pleno desenvolvimento.

Ao longo dos últimos 70 anos, temos conseguido mudanças reais na vida das crianças em todo o mundo. Para garantir o cumprimento dos direitos da criança, centramos as nossas estratégias e programas em cinco áreas fundamentais – sobrevivência e desenvolvimento, educação, proteção infantil, alterações climáticas e equidade.