Urb-África - ONG para a Cooperação e Desenvolvimento Urbano
Av. da Índia, n. 110
218 172 950

Constituída por escritura a 25 de Novembro de 1999, a Urb-África tem como objectivos a promoção do desenvolvimento e cooperação das cidades em países em desenvolvimento, prioritariamente de Língua Portuguesa e em especial do Continente Africano, através do intercâmbio cultural, científico e tecnológico e pela sua criação de oportunidades económicas, educacionais, sociais e de convívio, tendo em vista a educação, o progresso e o bem estar dos povos. Para a concretização destes objectivos a Urb-África deverá promover:

• Acções de Formação Profissional; projectos de investigação e informação;
  • Concepção e execução de projectos de infra-estruturas urbanas de pequeno e médio porte;
  • Concepção e execução de projectos nas áreas da saúde e educação;
  • Concepção e execução de projectos de índole social, cultural, científica, económica e ambiental;
  • Projectos de ajuda e assistência médica e humanitária;
  • Medidas de Ajuda de Emergência às populações carenciadas;
  • Acções de recuperação de património histórico;
  • Promoção de encontros e actividades que visem o intercâmbio de conhecimentos e a sensibilização da opinião pública internacional para os problemas em causa.

Estes objectivos deverão ser concretizados no âmbito do reforço da observância dos princípios de justiça internacional, do respeito pelos Direitos Humanos Fundamentais e do incremento da Paz.