G.A.S. Porto - Grupo de Ação Social do Porto
Rua Dr. Roberto Frias , s/n
4200-465, Porto

É uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento vocacionada para a Ajuda e Desenvolvimento Humano, guiado pelo lema Estamos Juntos. Criado em Abril de 2002, por cinco amigos, jovens universitários, hoje é constituído por cerca de 300 voluntários, desde jovens universitários a pessoas em actividade profissional.

Missão
Ser uma Escola de Vida vocacionada para a Ajuda e Desenvolvimento Humano, contribuindo para um mundo melhor, com menos necessidades.

Visão
Acreditamos num mundo com menos necessidades, menos pobre, mais solidário, igual e justo. Um mundo onde, através de exemplos de entrega e serviço, as pessoas possam ajudar de forma voluntária, contínua e integrada na sociedade.

Objectivos Gerais
1) Promover inclusão e integração social
2) Promover a formação e capacitação do indivíduo (Empowerment)
3) Promover a envolvência da sociedade no Desenvolvimento Humano/Solidariedade

O G.A.S.Porto actua de forma multidisciplinar em áreas como o apoio e dinamização sociocultural, a saúde e a educação, desenvolvendo de forma sustentável 8 projectos nacionais (com crianças, jovens, idosos, portadores de deficiência mental, estudantes universitários, pessoas em situação de sem-abrigo, mães solteiras) e 3 missões internacionais (Cabo-Verde, Mocambique e Timor-leste).

No trabalho dia-a-dia, o G.A.S.Porto aposta em ser uma “Escola de Vida” onde cada voluntário possa crescer individualmente, no Serviço aos outros e em grupo. Para isso, o G.A.S.Porto promove a formação dos seus voluntários através de diversas actividades internas.