Associação Par - Respostas Sociais
Avenida Professor Gama Pinto, 2

A Associação Par – Respostas Sociais é uma organização sem fins lucrativos, sediada em Lisboa, com o estatuto de Associação Juvenil,  Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) e de Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD). Foi fundada em 2007, na sequência do crescimento da Associação Juvenil Jovem a Jovem, criada em 1994.

A Par tem como missão contribuir para o desenvolvimento das potencialidades da pessoa e promover a sua autonomia. Além disso, procura atuar de forma integrada sobre os fatores de exclusão social, privilegiando respostas originais para as necessidades identificadas que possam ajudar na promoção de uma sociedade mais justa e solidária.

Os projetos da Par têm um especial enfoque na juventude, actuando junto do público jovem mas também junto de técnicos e profissionais do sector. Estão inseridos em três grandes áreas: educação e formação, promoção da saúde e intervenção comunitária. A educação não formal tem sido a principal metodologia de trabalho da Par ao longo dos anos.