Rosto Solidário - Associação de Desenvolvimento Social e Humano
4520-239, Santa Maria da Feira
(+351) 256336001
(+351) 912550631

A Rosto Solidário é uma associação para o desenvolvimento que nasceu em 2007, em Santa Maria da Feira, inspirada na Espiritualidade Passionista. É uma organização sem fins lucrativos, que procura contribuir para o Desenvolvimento, promovendo a equidade, os direitos humanos e a igualdade de oportunidades.

Enquanto ONGD, a Rosto Solidário trabalha, particularmente, em três áreas: 1) Cooperação para o Desenvolvimento, 2) Educação e Cidadania Global, e 3) Apoio à Família. No âmbito dos projetos desenvolvidos, procura-se promover a participação através do voluntariado, da solidariedade e do trabalho em parceria.

Missão
Contribuir para o desenvolvimento social e humano das comunidades locais e para uma cidadania global e solidária.

Visão
Uma equipa focada no potencial das pessoas, capaz de aprender com a ação e de dinamizar soluções transversais para problemas específicos e necessidades locais.

Objetivos Estratégicos 2017 > 2020

- Otimizar o potencial humano e a identidade da estrutura organizacional existente;

- Afirmar o conhecimento e experiência (Know How) a nível local e regional, sob uma estratégia integrada de educação e cidadania global;

- Aprofundar a estratégia de intervenção a nível europeu e internacional.