ADRA Portugal - Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência
Rua Ilha Terceira, nº 3, 3º andar

A ADRA Portugal (Associação Adventista para o Desenvolvimento, Recursos e Assistência) é uma Agência Humanitária que se empenha em tornar o mundo um local onde todos possam ter a oportunidade de viver de forma digna e plena, numa sociedade mais justa e num planeta sustentável. Está presente em 130 países do mundo para concretizar esse objetivo, sendo membro de uma rede mundial denominada ADRA Internacional e da plataforma europeia ADRA UE.

Dentro de um espírito solidário constituem objectivos gerais da ADRA, em território nacional e estrangeiro, sem distinção de índole política, etnia ou raça, fé religiosa ou meio social, os seguintes:

• Ações para o Desenvolvimento
  • Prestar Assistência Humanitária
  • Prestar Ajuda de Emergência
  • Realizar ações de informação e divulgação a nível sócio-cultural
  • Cooperar e colaborar com instituições públicas e privadas no âmbito e no respeito dos princípios estatutários da ADRA
  • Abrir, gerir e colaborar em estabelecimentos de ensino próprios ou de terceiros
  • Colaborar no desenvolvimento de recursos assistenciais em países em desenvolvimento, especialmente nos de língua oficial portuguesa

A ADRA Portugal tem como missão trabalhar com pessoas e comunidades em situação de pobreza, vulnerabilidade e emergência, inspirando-as, capacitando-as e envolvendo-as em processos de desenvolvimento, cooperação e ação responsável, a fim de proporcionar mudanças positivas e promover a equidade.

Como catalizadora para a mudança a ADRA incorpora valores que são fundamentados na dignidade humana e no respeito pelas capacidades inatas dos povos, expressos tanto através do compromisso da ADRA no bem-estar, como no seu objetivo de desenvolvimento central, assumindo uma abordagem holística para a proposta e implementação de atividades, projetos, respostas humanitárias e advocacy.

Em traços gerais, a ADRA existe para permitir que as pessoas vivam a vida ao máximo. Associa essa plenitude ao conceito de bem-estar, o objetivo a longo prazo da ADRA. Nas suas formas mais tangíveis, o bem-estar individual deriva do acesso e das oportunidades em relação à educação, à saúde e aos meios de subsistência sustentáveis.