MSH - Missão Saúde para a Humanidade
Universidade de Aveiro, Pavilhão 1, --, Campus Universitário de Santiago
3810-193, Aveiro
936886221/937301092

A Missão Saúde para a Humanidade (MSH) é uma organização sem fins lucrativos que oficializa o seu trabalho constituindo-se como associação em escritura pública em abril de 1999 e em Outubro desse ano é registada como ONGD.

Missão
A MSH tem por objecto a promoção da saúde e a prevenção da doença, o desenvolvimento psíco-sócio-educativo dos indivíduos, bem como intervenções para a promoção da igualdade de género, prevenção e combate á viloencia de género com acção no território nacional, e ainda, em paises em vias de desenvolvimento ou vítimas de catástrofes políticas e naturais, com especial incidência nos países de lingua oficial portuguesa.

Como propósito tem em vista a melhoria das condições médico sanitárias, de educação, progresso e bem-estar das populações, tendo sempre como orientação os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável.

Valores
Assenta em Valores como o Humanismo, Altruísmo, Solidariedade, Integridade e Respeito pelo Próximo. É nosso propósito  promover estes valores, junto daqueles onde incide a nossa acção, bem como sensibilizar as gerações presentes para as necessidades prementes dos mais desfavorecidos.

Cultura
Com base na fomentação de uma cultura de cooperação, entre entidades nacionais e estrangeiras, públicas e privadas, em actividades de promoção de boas práticas de responsabilidade social, acreditamos que a participação cívica e responsabilidade social de cada cidadão, não se tornam esquecidos. A partilha da diversidade de culturas, conhecimentos e experiências, promove um enriquecimento individual e colectivo.

A MSH desenvolve os seus projectos maioritariamente na área da sáude, mas também na da educação, na Guiné-Bissau e em Portugal.