Conceitos do Mundo - Associação para a promoção dos direitos humanos e desenvolvimento sustentável
Rua do Tâmega (Antiga Escola 53), S/N
4200-502, Porto
916 587 295

A Conceitos do Mundo – associação para a promoção dos direitos humanos e desenvolvimento sustentável, pessoa coletiva nº 510589669, é uma associação privada sem fins lucrativos, de dimensão nacional, fundada em 2013 com intervenção nas áreas do desenvolvimento local, da economia social e solidária, da educação formal e não-formal, do associativismo e da cidadania ativa.

OBJETIVOS
Promover o esclarecimento e o debate sobre os direitos humanos; Proteger e promover os direitos humanos; Formação nas áreas dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Sustentável; Promover a educação e formação sobre os direitos humanos, direitos fundamentais, direito, liberdades e garantias e direitos civis; Promover a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres; Proceder a estudos relativamente a matérias que, no campo do Direito, sejam relevantes para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades legalmente consignada; Promover eventos culturais de apoio aos direitos humanos e ao desenvolvimento; Fomentar o intercâmbio de conhecimentos e experiências com outras organizações a nível nacional e internacional e colaborar com elas em iniciativas que possam contribuir para a prossecução dos fins da Associação.

ACTIVIDADES
Conceção e desenvolvimento de projetos nacionais e internacionais e ações destinados a públicos-alvo estratégicos, vulneráveis e em risco; Promoção de estudos e projetos de investigação; Organização de encontros, colóquios, conferências, seminários, workshops, cursos de formação e ações de sensibilização; Promoção de eventos culturais e edição de publicações;  Organização e cooperação em projetos, ações de apoio e solidariedade.

VISÃO
Um mundo mais justo, igualitário e sustentável onde os direitos humanos são respeitados.

MISSÃO
Identificar, desenhar e implementar estratégias e ações que contribuam para eliminar as dificuldades de acesso à educação, formar para os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável e promover o exercício de uma cidadania ativa, cooperando com as populações e comunidades locais.