ACEP - Associação para a Cooperação Entre os Povos
Av. Santos Dumont, n.º 57 , 4.º Esq

Constituída no início da década de 90, a ACEP – Associação para a Cooperação Entre os Povos define como objectivo da sua intervenção contribuir para um mundo mais equitativo e solidário, através da construção de laços de cooperação e reforço mútuo, entre expressões de cidadania, em particular nos países de língua oficial portuguesa.

Os processos de pesquisa, reflexão e debate, em que a ACEP tem cooperado com outras organizações e instituições, têm sido desenvolvidos enquanto contributos para novas formas de construção de conhecimento novo, útil e partilhado, enfrentando múltiplos desafios de mundos em mudança.

No trabalho de sensibilização e de advocacia junto da opinião pública, a ACEP procura documentar e desocultar experiências e contextos do desenvolvimento, na recusa de estereótipos e visões simplistas, aliando preocupações éticas e estéticas, com a colaboração de profissionais do jornalismo e de várias formas de criação artística.