AIDGLOBAL - Acção e Integração para o Desenvolvimento Global
1998-011, Lisboa
+351 218946028
+351 960486838

A AIDGLOBAL - Acção e Integração para o Desenvolvimento Global nasceu em 2005 após uma experiência de voluntariado da sua fundadora, Susana Damasceno, em Moçambique, para perseguir um sonho: que todas as crianças tenham acesso à educação e aos livros. Foi assim que se iniciou um programa denominado “Passaporte para a Leitura” de apoio integrado às bibliotecas municipais e escolares, na Província de Gaza, em Moçambique, para além de outros projetos pontuais realizados na Guiné-Bissau e em Cabo Verde.

Este programa integra-se na Visão da AIDGLOBAL: ambicionamos um mundo mais justo, igualitário e sustentável com elevados níveis de literacia e educação, inerentes a uma cidadania activa.

A AIDGLOBAL tem como missão identificar, desenhar e implementar estratégias e ações que contribuam para eliminar as dificuldades de acesso à educação, combater a iliteracia e promover o exercício de uma cidadania activa na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), cooperando com as populações e autoridades locais.