CIDAC - Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral
R. Tomás Ribeiro,, 3-9

O CIDAC é uma Associação, criada em Maio de 1974, que nasceu da luta pela liberdade e pela justiça no tempo da ditadura, realizada através da produção e distribuição de informação clandestina contra a guerra colonial.

A sua intervenção assenta num compromisso com um conjunto de valores, dos quais se destacam: a solidariedade, a justiça nas relações internacionais, o reconhecimento e a valorização das identidades e dos recursos locais, o papel específico da sociedade civil na procura e construção de soluções alternativas, a independência e autonomia face aos poderes instituídos e a intervenção em parceria.

Actualmente o CIDAC centra a sua acção em duas temáticas principais – Educação para o Desenvolvimento e Comércio e Desenvolvimento – que concretiza através de actividades e projectos realizados em Portugal, na Guiné-Bissau e em Timor Leste, muitas vezes em parceria com outras organizações. O Centro de Recursos para o Desenvolvimento e a Loja de Comércio Justo são os dois instrumentos através dos quais passam a maior parte das iniciativas.