Equipa d’África - Associação
Praça da Estrela, nº12, Sala 14

A Associação Equipa d´ África, originária das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, desenvolve anualmente projetos de voluntariado-missionário e atividades de cooperação social e pedagógica em Moçambique e Portugal, procurando melhorar as condições de vida das populações locais.

Tendo nascido em 1998, ao longo destes 20 anos o grupo cresceu de 9 para 50 jovens, entre os 18 e os 30 anos de idade, que disponibilizam o seu período de férias para partir em missões com a duração de um mês e meio a dois meses em Moçambique, São Tomé e Príncipe e de duas a quatro semanas em Portugal. Para tal, participam na formação anual que tem em vista a preparação para missão, mas principalmente o crescimento pessoal e social dos voluntários, assim como a sensibilização para os problemas sociais da atualidade e a participação nas respostas comunitárias existentes em Portugal, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

No ano 2009, a Equipa d'África começou a desenvolver também projetos de educação para o desenvolvimento e para a cidadania (Projeto Braços no Ar), inicialmente com uma turma do primeiro ciclo, e mais tarde com alunos do ensino secundário.