FCL - Fundação Cidade de Lisboa
Campo Grande, n.º 380

A Fundação Cidade Lisboa nasceu no ano de 1989 como instituição privada, gozando do estatuto de pessoa colectiva de utilidade pública, tendo o Ministério da Cultura reconhecido o superior interesse cultural das actividades por ela desenvolvidas, para efeitos mecenáticos. Constituem objectivos da F.C.L. a defesa dos valores culturais, artísticos, monumentais, turísticos, etnográficos, educativos e sociais da Cidade de Lisboa e o desenvolvimento das relações de intercâmbio e cooperação entre Portugal e outros países, nomeadamente de língua oficial portuguesa. A actuação da F.C.L. insere-se/reflecte-se nas seguintes áreas: Cultural, Formativa, Educacional, Artística, Intervenção Social e Cooperação. A médio prazo pretende dar continuidade aos projectos em curso: Colégio Universitário da Cooperação – Nuno Krus Abecasis, Projecto Editorial e apoio a outras edições, Prémio de Pintura João Barata, Protocolo de Cooperação F.C.L./L.N.E.C./Laboratórios de Engenharia Civil dos PALOP, Goa-Portugal – Cultura e Amizade, Centro de Formação da F.C.L. e ainda implementar novos projectos de carácter cultural.