FEC - Fundação Fé e Cooperação
Quinta do Bom Pastor, Estrada da Buraca, 8 a 12

A FEC – Fundação Fé e Cooperação foi criada pela Conferência Episcopal Portuguesa, pela Confederação Nacional dos Institutos Religiosos e pela Federação Nacional dos Institutos Religiosos Femininos no contexto das celebrações dos cinco séculos de ação missionária da Igreja Católica em Portugal, decorridas entre 1990 e 2000, no âmbito do encontro e reencontro dos povos da lusofonia e do seu relacionamento, fruto de uma história comum e da contínua e profunda acção desenvolvida pelos missionários ao longo de décadas junto das populações dos países lusófonos.

Numa primeira fase, a FEC esteve ligada às celebrações comemorativas, mas à medida que a década das Comemorações se aproximou do fim, a FEC assumiu a continuação desse relacionamento entre comunidades e Igrejas, através de actividades e projectos de desenvolvimento nos países de expressão portuguesa.

A missão da FEC é a de promover o desenvolvimento humano integral através da cooperação e solidariedade entre pessoas, comunidades e Igrejas, inspirados pelo pelo Evangelho e pela Doutrina Social da Igreja Católica.